Como sobreviver a uma mudança de casa?

Quartos.pt, casas, quartos, mudança, tempo, ajuda, dinheiro, humor


Se estiveres a mudar de casa, seja na mesma rua, para uma cidade diferente ou até outro país, tens muito trabalho pela frente. E muitas chatices! Escolher a tua nova casa, organizar as tuas coisas, empacotar, transporte, tanto para fazer que é fácil perder a cabeça e desistir!

Blog Quartos.pt


Aqui estão algumas dicas para manteres a tua sanidade:

Tempo: Assim que souberes que te vais mudar, começa a fazer algum pré-planeamento. Se vais para um sítio mais pequeno, começa a pensar na "tralha" que te podes livrar, vender, dar ou deitar fora. Podes até adiantar algum trabalho e começar a empacotar algumas coisas que não uses tanto, como roupas fora de estação. Uma boa estratégia pode ser dedicares uma hora por dia para lidares com assuntos relacionados com a mudança.

Ajuda: Mudar de casa é uma tarefa enorme e tentar fazer tudo sozinho pode ser quase impossível! Se te estás a mudar sozinho, convida os teus amigos e familiares para uma "festa da mudança". A tua mãe ou um amigo próximo podem estar até disponíveis para te ajudar com agendamento de transportes ou a livrar-te das coisas que já não usas. E se conseguires encontrar alguém que te possa ajudar com o trabalho "pesado" no dia da mudança, não te esqueças de os recompensar com um jantar!

Dinheiro: Desde caixotes e caixas, ao transporte e cauções, fazer uma mudança tem custos. Faz as contas de antemão, e põe esse dinheiro de parte, mais um extra para imprevistos, porque eles vão acontecer! Vender as coisas que já não usas pode ser uma excelente maneira de conseguires mais algum dinheiro para te ajudar. Se tiveres uma caução na tua casa atual não te esqueças de a limpar muito bem antes de saíres, para poderes receber essa caução de volta.

Sentido de humor: Podes ter toda a preparação e fazer o melhor planeamento do mundo, mas é garantido que alguma coisa vai correr mal! Podes por a tua t-shirt preferida no caixote de doações, partires o teu candeeiro favorito enquanto o transportavas, ou abrir um buraco na parede com o sofá. Quando alguma dessas coisas acontecer, não te esqueças de todas as outras coisas que estão a correr bem! Não deixes que uma coisa menos boa te estrague o início de uma nova fase da tua vida. E, sem dares por isso, já vais estar instalado na tua nova casa e a mudança já lá vai.

E tu, o que fazes para sobreviver a uma mudança de casa?


Publicidade

Quartos.pt
  • Ajuda
  • Apps Móveis
  • Blog
  • Promotor
Anúncios